PROCYON E CAPELLA

PROCYON E CAPELLA

Procyon e Capella

Os sábios Capella e Procyon declararam que vão abandonar a torre dos sabios, Nevareth se separou em duas. Independente do lado que ficar, não há justiça ou mal absolutos. De agora em diante, você vai representar a facção de que faz parte, então seja responsável nas suas ações.

Os dois sábios resolveram iniciar este conflito por causa da Herança dos Sábios guardada na Torre dos Sábios. A Herança dos Sábios inclui todo o variado conhecimento, fortuna e elementos deixados por cada geração de Sábios desde os tempos de São Valentino. Capella e Procyon estão um contra o outro para reivindicar esta herança.

Sábia Capella

Eles insistem que Nevareth está mergulhada no caos, com a predominância de inúmeras ambições. Nesse ambiente, qualquer uso da Herança dos Sábios formaria uma nova classe privilegiada, provocando conflitos em toda parte. Em um mundo tão cruel, auqles que não estiverem nas posições mais altas e poderosas serão alienados.

A federação de Capella quer levar a Herança dos Sábios para, depois de fazer pesquisas nas academias, distribuir de maneira justa entre o povo. Em resposta aos protestos porque assim a herança transformaia as academias em uma classe privilegiada, a federação disse que os intelectuais existem para o povo e que se alguma coisa é descoberta mais cedo ou mais tarde, no final ela será conhecida por todos.

Sábio Procyon

Procyon deseja usar a Herança dos Sábios para criar um único líder. Tendo resistência e sabedoria superiores, esse líder seria o legítimo sucessor de São Valentino e continuaria o trabalho da Torre dos Sábios. Em sua opinião, é necessário apenas um único Sábio forte. Não são necessários aqueles que esperam pelo desenvolvimento de líderes incapazes.

Claro que há uma oposição. Mas, diferente do nascimento pré-determinado do Senhor da Destruição, Procyon afirma que esse líder pode ser qualquer pessoa que receba educação e demonstre a técnica mais poderosa. Por isso, para essa educação, precisa da Herança dos Sábios. Reclama-se que a sutil hostilidade que existe em um grupo seleto de poder chamado Sete Sábios provocou a estagnação de Nevareth durante muito tempo.

História

Capella e Procyon, é difícil dizer quem está certo o errado. Se tivessem de ser classificados, poderia dizer que ambos estão certos ou errados. Como declararam independência, não podem mais serem chamados de Sábios.

Você já ouviou falar de Capella, a líder do Continente Pastur, e de Procyon, líder do Continente Huan?

Capella é uma mulher muito inteligente, defensora da escolaridade e modernismo, ela critica todas as coisas velhas do passado. Particularmente, ela afirma que o que foi dito por São Valentino e pelo Senhor da Destruição deve ser descartado. E ao mesmo tempo defende a pesquisa de novos estilos de luta. Capella diz que devemos escapar da sombra da Era Venerável, e para isso talvez tenhamos que enfrentar provas e erros, em nome do desenvolvimento.

Ela sonha com uma Nevareth onde todos são iguais. Que deve surgir políticas do povo e para o povo. E declara que a antes privilegiada Torre dos Sábios não será mais necessária. Como as pessoas poderão viver com seus próprios meios, fazendo de Nevareth um lugar auto-suficiente, ela acha que as relíquias do passado são desnecessárias.

Ela diz que a Torre dos Sábios e as pólis deveriam divulgar as informações antes limitadas ao público e que todo o povo deve ter o direito de investir em suas áreas de interesse. Seu objetivo é criar uma Nevareth com direitos iguais, aonde todos poderão colher resultados baseados em seus esforços.

Além disso, ela afirma que a fala do Senhor da Destruição e dos núcleos todo-poderosos são nada mais do que produtos da ignorância, por medo, no passado. Ha ha... Na atual situação, seria bom acreditar que tudo era mentira. De qualquer forma, as palavras dela são agressivas e nada convencionais. Seus pontos de vista vão de encontro ao que o povo deseja.

Se houver educação suficiente para ampliar o conhecimento da Força Arcana e obter lógica e razão, ela acredita que a heresia vai desaparecer conforme forem reveladas as mentiras e teorias sem fundamento, apresentadas em nome da religião.

Seu maior desejo é que todo o povo possa usar a Força Arcana livremente. Segundo ela, a educação é a chave para isso acontecer. E para que haja igualdade na educação, a classe privilegiada deve desaparecer. E o principal representante dessa classe é a Torre dos Sábios.

Ela afirma que a Torre dos Sábios deve dar lugar a uma união de várias poleis, que assumiria suas funções. Assim, conseguiríamos uma eficiente re-distribuição e divisão de recursos e riquezas. Mas isso exige uma organização que poderia ser um conselho de representantes de cada pólis, escolhidos por voto popular. Esta idéia mostra que não deve haver mais nenhuma posição de poder, a não ser o prefeito da pólis.

Para resumir, atualmente existe um mundo baseado em uma classe privilegiada, representado pelos Sábios, academias, prefeitos das pólis, etc, que deve ser transformado em um mundo onde o educado e o sábio povo de Nevareth será centro. Este é o código moral e de justiça proposto pela federaçao de Capella.

Procyon é uma pessoa muito forte. Ele conhece toda a magia descoberta até hoje e sabe como usá-la. Além disso, sonha com uma Nevareth comandada por um governante excepcional que governará com punho de aço para que o povo não tenha reclamações e simplesmente siga adiante em busca de uma vida melhor.

Sua proposta principal é que a Torre dos Sábios seja controlada. Mas a ideologia deve continuar enquanto a mudança de função é inevitável. Ele acredita que os tempos de caos e incerteza podem acabar coma ação de um líder único, excelente e forte. Esse líder seria o Sábio mais poderoso. E, como um Sábio, ele também é um político e pai para o mundo.

Procyon acredita que o Sábio único pode ser qualquer um em Nevareth que tenha tido boa educação e demonstre possuir as qualidades mais fora de série. Durante o tempo em que o poder foi dividido pelos Sete Sábios, rixas e um antagonismo sutil fizeram Nevareth perder grandes chances de desenvolvimento. Além disso, ele está criando um governo unificado das poleis, sob o comando do Sábio único.

Com os recursos, que antes eram dispersos, reunidos em um único domínio, programas de educação inicial e especial podem ser implantados com eficiência. E como essa educação sistemática faria aumentar o número de talentos de Nevareth, a competição para decidir o sucessor seria mais intensa.

Embora Capella e Procyon destaquem a importância da educação, eles se opõem em um ponto fundamental.

Capella busca uma educação igual para todos, que promova a sinergia e o consequente desenvolvimento.

Já Procyon destaca a educação como um sistema voltado à criação de um único líder.